Monday 10 June 2013

Esperava isto de qualquer pessoa, menos de ti, Lene.



Ainda me lembro do quanto gostava desta música, tinha eu para aí os meus 12 anos. A melodia era amorosa, a voz da cantora muito fofinha e, quanto à letra, entendia o "I'm sitting down here" e pouco mais, o que me levava a cantarolar a música naquele inglês muito próprio - e incompreensível - das crianças (sim, eu sei que já tinha 12 anos, mas era parva, o que é que querem?). Eis senão quando me lembro de ouvir a música hoje e me deparo com isto (que coloco a vermelho, em itálico, a negrito e sublinhado, para um efeito dramático):

"You may think that I'm loser,
That I don't really care
You may think that it's forgotten,
But you should be aware
Cause I've learned to get revenge
And I swear you'll experience that someday
"

Impressionante como uma pessoa com uma voz delicodoce e a tocar viola pode dizer o que quiser que soa sempre bem, não é? A miúda, afinal, era vingativa! Anda uma pessoa a achar que as coitadas da Rihanna, da Beyoncé e da Lady Gaga é que têm músicas com mensagens subliminares e são amigas do demo e mais não sei o quê e, vai-se a ver, a maldade nas canções já é, literalmente, coisa do século passado.


Lene Marlin: a amaldiçoar através da música desde 1999.


Estou muito triste contigo, Lene, muito triste.




No comments:

Post a Comment